11 de ago de 2010

Desilusão ou Decepção ?

Quem nunca se iludiu, que atire a primeira pedra!


          Lá vem eu denovo com essas histórias :P. Mas é que, desta vez, por experiência própria, eu percebi que quando o assunto é amor e não dá certo,  talvez o que realmente passamos seja uma decepção, claro que logo vem a desilusão, mas o sentimento que mais passa é a decepção.
          Pois veja, quando gostamos de alguém, queremos, idealizamos e principalmente imaginamos situações ao lado da pessoa, em fim, sonhamos! Mas o problema é quando a pessoa que amamos não corresponde da mesma forma. É por isso que quando acontece algo diferente do esperado, nos sentimos muito mal. E de fato, porque quando estamos precisando de alguém, esperamos uma certa atitude e o que acontece na verdade é que o ser nem se quer percebeu, não é mesmo? É que quando gostamos de alguém, desejamos que a pessoa esteja sempre por perto, queremos nos sentir queridos e protegidos por esse alguém. E concerteza vamos querer passar todos esses sentimentos para ele(a) também. Por isso nos decepcionamos, pois nos iludimos.
          O problema aumenta quando não sabemos o que está se passando. Há casos em que pensamos que estão gostando da gente, quando na verdade confundimos o sentimento da amizade com o da paixão. Ou então, os dois estão afim, mas nenhum pode admitir. Há um filme, que conta uma história meio parecida, "Orgulho e Preconceito", eu recomendo. Basicamente conta a história de duas pessoas completamente diferentes e que um deles precisa ceder para que saiam do zero à zero.
          Bom, concerteza os romanticos sofrem mais, pois quando amam, não medem esforços para fazer bem ao outro, e isso pode complicar. Ainda mais quando envolvem tímidos e românticos. O que acontece na verdade, é o medo do "fora"; e isso é um problemão quando se é tímido, eu conheço vários casos de pessoas que perderam grandes oportunidades por timidez (eu sou uma delas), mas também conheço vários casos de pessoas que foram atráz do que queriam, e conseguiram *-* E só pra concluir, vou deixar um recado para caso tiver alguém aqui que sofra com isso. Se não foi, não era para ser, e o que é nosso, está guardado .-.

6 comentários:

Diego Branco disse...

Gostei de seu blog....tem mtas coisas..
eu comecei meu blog agora entao ainda estou aprendendo..rs

se vc puder me dar algumas dicas, seria bem legal..ja estou te seguindo..
e relaxa..a seleção brasileira, AGORA VAI...rsrs

http://mywhits.blogspot.com/

Vitin disse...

Acho que todos alguma vez ja se iludiram , ja se decepcionaram com alguém que jamais imaginaria que ia se decepcionar . Mais isso é da vida , temos que seguir em frente , muito bom o post e o blogg

http://vitin-allthings.blogspot.com/

WBuovo disse...

eh verdade Lahhh...
os romanticos são os que mais sofrem askpoaskpoakskas
imagina eu entom, kaspokaspokpoas romantico e tímido asksakpoaskpoask
ae ferrooo asksaokpoasks
mas consegui alguem e nesse caminho longo achei uma amigona ki eh vc Lahhh
^--^

sweetillusionblog disse...

Adorei seu blog, muito bom mesmo.
E a forma como você escreve, passa uma imagem que poucas pessoas percebem que realmente acontece. A maioria não gosta de admitir que sofre por falta de alguém, por uma desilusão, ou seja lá o que for. Eu mesma já passei por isso (mais ou menos).
Sucesso, beeijos ;*

http://sweetillusionblog.wordpress.com/

Carolina Hickmann disse...

concordo. adorei...

Karol Carvalho disse...

É verdade,concordo com tudo que escreveu.
E ficamos iludidos,muitas vezes por carência,pode parecer engraçado mais é verdade,eu mesma já passei por isso,sou muito carinhosa com meus amigos,e os carentes acabam confundindo isso,acham que eu to dando bola.É realmente complicado lidar com as pessoas,nós nunca sabemos o que se passa...Porque sabe,as pessoas são muito imprevisíveis! oiasjias

Gostei muito,beijos :*