8 de jan de 2011

Obsessão Animal

 Paixões que muitas vezes podem custar uma vida.

Muitas pessoas ao redor do Mundo têem um gosto um tanto quanto excêntrico por assim dizer.

 Minha obsessão é por grandes felinos, desde Gatos à Leões. Ainda não tive a oportunidade de estar frente a frente com um, mas assim espero *o* Mas não param por aí, as paixões de algumas pessoas vão de répteis a grandes felinos e outros animais Selvagens. E muitos têem também, a oportunidade de criá-los em suas residências.
   

Mas um fato preocupante, é que de certa forma, não é porque o animal foi criado junto de pessoas, com carinho e amor, que ele não vá deixar seu estinto de lado. Portanto deve-se ter um cuidado maior com isso. Um grande felino por exemplo, tem a capacidade de amar e ser carinhoso, mas continuará sempre com seu estinto caçador. Não é porque ama, que vai deixar a oportunidade da "presa facil" (seu respectivo dono, no caso) escapar; é algo incontrolável, é da natureza dele.
Eu defendo que, quando há um tipo de ataque desses (em casa), não foi por querer; até porque há fatores que o levaram a tal consequência: primeiro, sua natureza, seu estinto; segundo, eles não sabem falar, precisam de alguma forma demonstrar uma agonia (uma dor de dente por exemplo); apenas querem brincar, mas não sabem a tamanha força que têem; maus tratos e assim por diante.

Veja nas fotos abaixo, alguns destes ataques:

 Tem carne aí ? OPAKPOAKPOAK D:

Possível resultado de uma criação de cobras :)

Píton ataca em seu habitat natural.

Nesta foto, uma Sucuri ataca um cão da raça Fila na cidade de Jataí/GO.

Todo o cuidado é pouco, afinal, pessoas que criam esses animais selvagens, devem se preocupar ao máximo com o bem estar do mesmo. Porque, querendo ou não, ele não está em seu habitat natural, e uma hora isso fará diferença!



 Violência contra animais é CRIME. Este blog defende e apoia causas de cuidado e proteção ao animal.

5 comentários:

Abraao Manoel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abraao Manoel disse...

Concordo violencia contra os animais é algo hediondo

http://ecologiaemeioambiente.blogspot.com/

Karla Hack dos Santos disse...

Animal tem que ser tratado com carinho e respeito...

Bela postagem!

;D

Japiinha disse...

tow te seguindo..me visita tbm? :D
beeijos
http://jogando-de-saltoalto.blogspot.com/

Karol Carvalho disse...

Aah,também sou louca por felinos! *-*
De fato,animais selvagens sua classe já próprio vos diz "selvagens",cuidado é essencial,os animais são assim como crianças,se não der o que ela quer,ela vai chorar,e a maneira de avisar do que precisa é um tanto agressiva, assim como você mesmo diz,eles não tem a consciência da força que tem.
E assim como qualquer outro ser vivo,não merece ser maltratado!
beijos :*