17 de mai de 2011

Abrindo seus olhos.

Se um dia você encontrar alguém assim...



Sabe aquela pessoa surpreendentemente incrível¹ que aparece milagrosamente e, com resultados imediatos, tona sua vida e seus dias maravilhosamente perfeitos & alegres? #fikdica Afaste-se imediatamente da mesma.

Sejamos realistas, quem é capaz de AMAR² alguém que conheceu em menos de cinco minutos? Quem é capaz de tratar o próximo como MELHOR AMIGO em menos de cinco minutos ? Quem é capaz de festejar em te ver como se fosse seu amigo há anos ao ACABAR de te conhecer (detalhe: se auto apresentando)? Nem a MISS SIMPATIA faz isso ¬

Infelizmente (no caso) nada neste mundo passa em branco, ou seja, existem sim pessoas com este perfil. Mas não crie dúvidas e nem se deprima tentando imaginar o por quê desta situação absurda. Existe uma boa razão para tal. Primeiro que essa personalidade estranha não existe. Obviamente o(a) individuo(a) está se passando por alguém que não é. Segundo, que apartir do primeiro motivo, você compreenderá o raciocínio, este indivíduo é realmente um frustado de amigos; é o tipo do "cara chato" que sempre faz comentários errados em horas erradas; pisa na bola e consegue ser traíra com todos. Logo, um dos principais fatos para ninguém gostar dele vem à tona. Sendo assim, o mesmo se sente menosprezado pelos demais por resultados de seus atos. Consequentemente, a abstinência de se socializar torna-se demassiadamente grande, a ponto de fazê-lo agir como tonto perante a alguém que acaba de conhecer.

Possivelmente, esta pessoa (desculpem-me o linguajar vulgar) ferrou com a vida de 97% das pessoas que conheceu e teve sua moral desbancada por sua falta de caráter em seu antigo ciclo social. Os outros 3% são aqueles que ela ainda há de conhecer e, claro, voltará a por em prática seus planos fúteis - ser o popular, ser o centro das atenções, zoar os demais, pegar os(as) ex ou atuais do novo(a) amigo(a), além de saber todos os segredos da nova "vítima" para depois usá-los contra a mesma caso ela não esteja de acordo com seus ideais, etc&etc - apenas porque conheceu UMA pessoa diferente :)

Lembre-se, amizade³ não se conquista de um dia pro outro (ou em menos de cinco minutos), isso leva um tempo. Confiança não brota colega, precisa ser conquistada aos poucos. Então, se você conhecer alguém assim 'Tãao Perfeito, *-*' não se deixe enganar. Afinal, que ser humano comum é capaz de falar bem de algum aluno/colega de trabalho novo no primeiro dia ou dar uma de guia solidário da amizade para o primeiro que acaba conhecer? #Aítemcoisané'


¹ Pessoa surpreendentemente incrível: Não no sentido de relação amorosa, mas sim de amizade.
² Amar: no sentido de cumplicidade ao seu semelhante.
³ amizade: Verdadeira; irmandade; parceiria & Cia. OEIOEIEIEOIE



                        umbjoatéapróximameusamores;*

Um comentário:

sorana disse...

eu diria que é preciso observar bem o grau de responsabilidade para adquirir confiança...
Confiança é só com o tempo mesmo!

parabens amiga!

Sorana
www.bolachachocha.blogspot.com