17 de nov de 2012

Reflexo das atitudes, consequências das palavras


Pondera teus pensamentos e seleciona tuas doutrinas...

Convivências são um campo de batalhas. Afinal, envolvem pessoas, sentimentos, emoções; e estes são completamente imprevisíveis. Um passo em falso e o campo todo explode. Resultado de altos e baixos muitas vezes são gerados por pensamentos que, consequentemente, geram: palavras!

Acredito que em hipótese alguma, apesar de ser difícil no calor da emoção, devemos deixar-nos levar por maus pensamentos, impulsos negativos, arrogância ou orgulho, principalmente em situações delicadas e que envolvam outrem.

Palavras e atitudes errôneas vindas de quem menos esperamos machucam mais do que qualquer dano físico. Ferem por dentro e, claro, dependendo da velocidade e intuito com que são direcionadas, machucam a alma. O som das palavras ecoam não só aos ouvidos, mas este percorre todo o ser até que sejam lançadas contra o âmago, que sofre corroendo cada detalhe daquela punhalada de maus significados. 

E muitas vezes as feridas, mesmo que curadas, ainda existem ali, só que em forma de cicatriz. E essas podem ficar para sempre pois mesmo que o perdão seja capaz de trazer a união e a paz entre os seres, não é capaz de apagar marcas intensas.


Tenho como mantra e gostaria que meus leitores também o tivessem
"O mau só nos atinge se permitimos que ele cause efeito em nossas vidas". 



                                               
                                            Laura B.

2 comentários:

Hector Fellipe disse...

pensamento clichê, mas confiança levamos anos pra construir, e apenas alguns segundos pra destruir completamente!!!

Laura B. disse...

Verdade Hector!