1 de fev de 2016

Quem acredita: Sempre alcança!


" Certo dia houve uma corrida com alguns animais da floresta - coelhos, esquilos, jacarés, tartarugas...e um macaquinho -. A corrida estava em disputa acirrada mas, ao longo do percurso, muitos dos animais começaram a desistir. Até que todos, ou melhor, quase todos desistiram. Apenas o macaquinho continuou, firme e forte. E para a surpresa de todos, este macaquinho sagaz venceu a corrida!"

Você sabe porque este macaquinho venceu a corrida? Porque ele era surdo. Enquanto os outros ouviam as outras pessoas gritando: "Desista, você não conseguirá chegar! Vamos, saia daí!" o macaquinho seguiu em frente e, veja só, venceu a corrida!

Viu só como deixamos de fazer algo muitas vezes por não acreditarmos em nós mesmos? E poderíamos ter nos saído muito bem pois temos capacidades infinitas para tal, mas o medo e a insegurança, nos impedem muitas vezes de notarmos o quanto somos preciosos. 

O problema não está somente nas pessoas que julgam e desmotivam como os espectadores da corrida. Sempre haverá alguém que colocará medo, ou pelo menos tentará te fazer desacreditar que seu sonho é sim possível. Há pessoas assim em todos os lugares. Mas o maior problema de todos é o que está dentro de nós. E na realidade, o que pensam de você não é problema seu. Mas como você se enxerga molda seu caminho e toda sua vida. Portanto lute, sem medo, por seus objetivos. Siga, confiante sempre. Se arrependa sim, se não o fizer. Mas vire o jogo. Respeite-se. Orgulhe-se. Ame-se!


Nenhum comentário: